COMO INSERIR OU REMOVER HÍFEN COM FUNÇÃO TEXTO E SUBSTITUIR NO EXCEL

Alípio Junior

E aí, tudo bem? Eu sou o Alípio do Domine o Excel e hoje eu vim trazer para vocês uma dica simples, fácil e rápida que vai te ajudar muito no dia a dia. Solta a vinheta, produção!
 
Então como eu tinha falado, é uma dica bem simples e rápida. Suponha que você esteja montando um relatório nosso formato que tem a conta corrente e o nome do fornecedor. É um relatório de pagamento.
 


 
E o nome do fornecedor aqui é irrelevante, é só a título de informação. Então vamos colocar o nome do fornecedor e o número da conta corrente também. E ao terminar o relatório, você percebeu que esqueceu de colocar o dígito da conta corrente.
 
Muitas pessoas vão pegar e digitar célula por célula esse dígito. O que é um bendito dígito vai virar um maldito dígito, o pessoal vai ficar o dia todo fazendo isso. Por exemplo, vai entrar de célula em célula e ir colocando o dígito.
 
Eu já vi muita gente fazendo isso, ficando o dia inteiro, se perdendo. Eu vou ensinar vocês como resolver isso de forma rápida.
 

Como Inserir Hífen com Função Texto no Excel


Você vem na célula do lado e digita a seguinte fórmula: igual texto. Na sintaxe dessa fórmula, ela pede para você colocar o valor a ser formatado e depois o formato que você quer que fique.
 
Qual é o valor que você quer formatar? Esse aqui, o valor da conta corrente. Você digita ponto e vírgula. Como você quer que fique o formato? Você quer que fique com um dígito, então você vai substituir os números aqui pelo número zero. Então você coloca aqui um, dois, três, quatro, cinco zeros, coloca o dígito que você tanto deseja e coloca o último número da conta corrente.
 
Como essa fórmula texto converte todo número em texto, você precisa colocar essa formatação entre aspas. Porque no Excel todo texto dentro de fórmula precisa ser colocado entre aspas.
 
Vamos colocar aspas aqui, beleza. Fechou os parênteses e dê um Enter. Formatou para você. Depois você só pega e arrasta aqui na alça de preenchimento que o Excel vai fazer isso para as demais contas.
 
Beleza, resolvido o problema. Agora para trazer essas contas daqui pra cá é só você selecionar o intervalo, com o botão direito você copia ou pode dar um Ctrl C. Vem aqui no intervalo que você quer colar, clique com o botão direito e cole especial. No momento que você for colar especial, cole esse especial um, dois, três que ele vai trazer a informação pura, sem a fórmula por trás dela.
 

Percebem que aqui a gente tem o número da conta corrente, conforme está aqui na barra de fórmulas, e aqui a gente tem a fórmula, beleza? Depois você apaga aqui. Tranquilo, resolveu o problema e colocou o dígito no número da conta corrente.
 

Como Remover Hífen com Função Substituir no Excel


Ah Alípio, mas eu tenho um outro problema. Eu também tenho um dígito em muitos relatórios e eu quero retirar. Então vamos para a segunda dica do vídeo de hoje, algo muito simples. Selecione o intervalo e aperte Ctrl U. Ele vai abrir essa caixinha de diálogo de Localizar e Substituir.
 
Você vem na caixa de localizar e pede para localizar o hífen. E toda vez que localizar o hífen, ele vai substituir por nada. Então você deixa essa caixa aqui vazia e pede para ele substituir tudo.
 
Ele vai retirar o hífen, ele até te avisa. Você dá um Ok, fechou a caixinha e está aí. Então na dica de hoje você aprendeu a colocar informação dentro de uma célula, uma informação de texto. Podia ser qualquer coisa, um contrato, qualquer coisa hipotética. E como retirar alguma informação também.
 

Espero que você tenha gostado dessa dica, que você me acompanhe que a gente vai soltar mais vídeos durante a semana.
 
Se você gostou, dê um joinha que nos ajuda muito e aquele abraço, galera! Até mais.

Participe, deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMO INSERIR OU REMOVER HÍFEN COM FUNÇÃO TEXTO E SUBSTITUIR NO EXCEL Overall rating: 5 out of 5 based on 6 reviews.