APRENDA A TRABALHAR COM SINAIS E CONDIÇÕES NO EXCEL

Thiago Blanco

A intenção desse vídeo é ensinar como e quando utilizar os sinais de operações e os sinais de condições em uma planilha.

Você realmente sabe qual é o seu nível de conhecimento no Microsoft Excel? Nós sabemos que avaliar nosso nível de conhecimento, pode ser uma avaliação um tanto subjetiva e bastante complicada, portanto vamos te ajudar a se auto avaliar com um teste totalmente online e gratuito.

Teste de Proficiência em Microsoft Excel

Como usar os sinais e condições no Excel

É importante iniciar dizendo que o “Gatilho” é usado sempre antes de uma operação ou condição em uma célula. Assim, entende-se que aquela operação ou condição sugerida é para ser efetuada. Sem esse sinal, o que foi digitado será entendido apenas como um texto.

Os sinais de soma, subtração, multiplicação e divisão são para especificar uma conta qualquer a ser feita dentro da célula. Sem esquecer de iniciar a operação com o “Gatilho”.

Exemplo: somar dois números 10: =10+10. A resposta será 20. Sem o uso do gatilho ficaria escrito 10+10. O mesmo pensamento segue para os demais sinais aritméticos.

O sinal de porcentagem é usado na célula quando queremos encontrar um percentual de um número inteiro dentro de uma operação.

Para o sinais de condições, o Excel sempre retorna a resposta como “Verdadeiro” ou “Falso”. Caso eu pergunte ao Excel se 10 é maior do que 5, =10>5, a resposta na célula virá como VERDADEIRO. E assim por diante.

Mas você deve estar se perguntando qual a diferença entre gatilho e igualdade. O gatilho é usado antes de qualquer operação ou solicitação que você faça em uma célula no Excel. O igualdade é apenas para perguntar se algo é igual a outro.

Exemplo: dez é igual a dez? =10=10. A resposta será: VERDADEIRO.

Conheça a plataforma de ensino do Domine o Excel, e aproveite para aprender ainda mais. Faça o seu cadastro e acesse gratuitamente a plataforma com uma série de 13 vídeo-aulas, dentre elas funções, tabela dinâmica, gráficos, formatação condicional e muito mais. Você ainda poderá baixar um pacote de materiais complementares que são utilizados nas aulas para você acompanhar. Além das aulas e materiais, você poderá interagir com os demais alunos e facilitadores do Domine o Excel de forma ilimitada e irrestrita.

Curso Online e Gratuito de Microsoft Excel

Confira abaixo os exemplos apresentados no vídeo:

Esses sinais podem parecer simples a princípio. Mas em planilhas mais complexas serão de grande valia, pois seu uso será solicitado a todo instante para grandes cálculos.

Participe, deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

APRENDA A TRABALHAR COM SINAIS E CONDIÇÕES NO EXCEL Overall rating: 5 out of 5 based on 6 reviews.